Família inglesa vive com painel de pai morto

A britânica Maria Challis, de 36 anos, arrumou uma maneira pitoresca e um pouquinho sombria de lembrar a memória do marido, morto aos 38 em 2009. Ela mandou fazer um display em 2D com uma foto de Paul Challis abrindo champanhe e dando risada. A imagem foi tirada em Bruges, na Bélgica, no meio de um cruzeiro que os dois, que se casaram em 2000, fizeram pelo norte da Europa.

O painel com Challis é sempre levado para as festas da família e de amigos. Em todas as fotos, o display aparece ao lado de Maria e dos filhos, Jack, de sete anos, e Molly, de nove. Todos moram em Ness, pequena cidade na região central da Inglaterra.

O display tem 1,82 m, exatamente o tamanho do pai. Segundo a mulher, ele era festeiro e adorava vinhos. Quem vê de longe acha que Paul, em pessoa, está lá, se divertindo fazendo fotos. Outros não gostam de ficar perto do painel. Há familiares desprevenidos que desmaiam só de ver a imagem.

O pai em 2D foi montado na semana da morte de Paul. Detalhe: participou até do funeral do sujeito. Também esteve presente na cerimônia de casamento do melhor amigo dele. Como Maria - que não é sádica embora pareça -, não tinha avisado sobre a presença da imagem, imagine o rebu causado. Houve gritos de horror. Padrinhos se queixaram de taquicardia. Outros deram no pé mesmo.

- Paul sempre foi uma pessoa alegre, divertida e participativa. Acho que ele adoraria a ideia de fazer um painel. As crianças curtem e até já o vestiram de Papai Noel no Natal, conta Maria.

No Halloween, os filhos saíram com o display pelas ruas, causando confusões e mais sustos.

- Algumas pessoas acham que andar com esse painel para todos os cantos é loucura e morbidez. Não entendem que é só uma maneira de manter a figura do pai, explica Maria.

O display já “participou” de churrascos – de que Paul adorava -, degustações e até festas de criança. A viúva quer fazer um em 3D, na onda de Avatar. Jura que vai avisar todo mundo antes, para evitar que algum amigo ou parente vire mais um painel vivo na família.

Fonte R7

Comentários