Bob Esponja tambem é cultura!

Miriam Starobin, 12 anos, estava fazendo aula de música na sua escola, em Long Island, nos Estados Unidos, ao lado de sua melhor amiga, Allyson Golden. De repente, Allyson começou a ficar roxa. Ela não conseguia respirar. Miriam percebeu que a amiga havia se engasgado com um chiclete.

Foi então que ela se lembrou de um inesquecível episódio de Bob Esponja, em que o personagem Lula Molusco fica com uma clarineta entalada em sua garganta. Miriam seguiu a ideia de seu herói de desenho animado para salvar sua amiga. Apertou a menina num abraço bem forte, de modo que a bolota de chiclete acabou espirrando pela sua boca e atingindo a parede.

Este procedimento, conhecido como manobra de Heimlich, é um dos princípios básicos dos primeiros socorros. Quando ela colocou em prática, funcionou imediatamente. Sua amiga ganhou fôlego e voltou à coloração normal.

Miriam, que virou heroína na escola e saiu nos jornais locais, quase foi condecorada pelo feito. Ela disse que é fã de várias séries de TV, como Grey’s Anatomy, mas que nunca teve treinamento em primeiros socorros.

Já pode seguir a profissão de enfermeira – ou de roteirista de Bob Esponja.

Fonte R7

0 Protestos:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google para aparecer seu AVATAR.

Obrigado pela visita[Nosso twitter @jumentonet]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More