Indianos querem detonar terroristas com a pimenta mais ardida do planeta

Os militares indianos anunciaram que contam agora com um artefato peculiar e irritante para intimidar os inimigos. A bomba feita de bhut jolokia, registrada no Guinness Book como a pimenta mais ardida do mundo, tem efeito poderosíssimo. Se detonada, a arma feita com o condimento deixa os inimigos sem conseguir abrir os olhos e provoca uma dor de barriga de proporções devastadoras.

Os cientistas do Instituto de Pesquisa e Defesa do exército da índia, criadores da granada de pimenta, afirmam que o cheiro dela é capaz de provocar até uma fuga em massa das trincheiras, de tão ácido e insuportável.

A arma ardida foi criada nos laboratórios do Instituto com o objetivo de imobilizar suspeitos de terrorismo em emboscadas. Mas o poderio dela mostrou-se bem mais eficiente em testes. Pode intimidar uma ala inteira de um exército.

- A pimenta fantasma, como a bhut jolokia é chamada, não é tóxica, garante o coronel R. Kalia, porta-voz do exército indiano em Assam, Estado no nordeste do país.

Esse é só um modo não amargo de dizer que os adversários no campo de batalha não morrem ao sentirem o cheiro dela. Mas sofrem um bocado.

- A granada de pimenta é uma arma efetiva porque seu odor pungente pode sufocar os terroristas e forçá-los para fora de seus esconderijos, comemora R. B. Srivastava, diretor do Departamento de Ciências do exército indiano em Nova Déli.

A bhut jolokia entrou para o Guinness em 2007. Esse tipo de pimenta, que ardeu nos olhos dos analistas do livro dos recordes, cresce no nordeste da Índia. Segundo especialistas, ela é 200 vezes mais forte que outros tipos desse condimento.

Bandidos e manifestantes na Índia que se preparem. A polícia do país deve receber unidades do explosivo até o final de 2010. Serão usadas para prender criminosos e dispersar multidões.

Comentários