Garota vence concurso de digitação no celular e embolsa US$ 50 mil

Kate Moore, de 15 anos, venceu nesta terça (16) um concurso nos Estados Unidos que premia quem digitar mais rápido -- e sem erros -- mensagens de texto em inglês. Com a vitória, a garota vai embolsar US$ 50 mil.

No evento de dois dias realizado nesta semana em Nova York, os 22 participantes deveriam escrever frases propostas pela organização. Ao ser premiada, a vencedora deixou uma mensagem para os pais de jovens: “deixe seu filho digitar durante o jantar. Deixe seu filho digitar na escola. Vale a pena. Ele pode ganhar dinheiro, publicidade e um telefone”.

Na etapa final, Kate deixou para trás com uma diferença de poucos segundos a competidora Morgan Dynda, de 14 anos. Elas tinham de digitar três frases compridas sem cometer qualquer erro na abreviação das palavras e pontuação. Como a disputa foi acirrada, elas tiveram de ver quem era a melhor durante três tentativas.



A garota de Des Moines, Iowa, ganhou um celular há oito meses e envia cerca de 14 mil torpedos por mês e tem um plano ilimitado para mensagens de texto. Segundo a agência de notícias AP, Kate não considera que está muito focada na comunicação virtual: ela tira notas boas, participa de atividades na escola e se relaciona pessoalmente com os amigos.

A competição patrocinada pela marca LG incluiu uma etapa em que os participantes digitaram de olhos fechados, enquanto se movimentavam por um percurso cheio de obstáculos. Os finalistas -- todos com 22 anos ou menos -- se destacaram entre as 250 mil pessoas inscritas para a competição. Alguns garantiram seu lugar na final respondendo, com mensagens de texto e de forma muito rápida, a propagandas exibidas na televisão.

Comentários