Criou site para se vingar da ex-namorada.

Julia traiu John, diz ele. John, magoado, decidiu vingar-se. Contudo a estratégia usada não foi a mais habitual. O namorado ferido utilizou uma abordagem diferente ao disponibilizar online fotos e até um vídeo secreto da namorada.

"I Hate You Julia", é o dito site. Logo no ínico o autor faz um resumo do seu namoro, a história começa bem até que, depois da fase da traição, Julia é tratada com insultos.

John disponibiliza duas fotos e informa que, se o utilizador quiser ver mais, terá de enviar o link para outros utilizadores. Quantas mais pessoas acederem ao link, mais fotos se consegue ver. Ao atingir os 50 cliques o utilizador pode ver um “vídeo secreto”.

É certo que, no óptica do marketing viral, este site pode ser apenas uma acção de publicidade. Contudo não se pode descurar o facto de um problema existente: o uso da internet como uma plataforma de vingaça entre ex-namorados.

Nunca é demais esquecer que tudo o que é feito na intimidade pode ir parar à Internet. “Evite a todo o custo fotografias e filmes em situações intímas, mesmo que esteja com alguém de confiança. Se eventualmente fotografias, vídeos ou outros estiverem online então deve preservar o site, arranjar testemunhas, contratar um advogado e entrar com uma acção de indemnização contra o responsável”, aconselha o advogado Renato Opice Blum, em declarações à edição online da "Folha de S. Paulo".

Comentários