Aluno de 10 anos é expulso porque usava cabelo 'espetado'

O adolescente americano Dylon Ansel, de 10 anos, foi expulso da biblioteca em uma escola de Lakewood Park, no estado da Flórida (EUA), porque uma professora considerou que seu corte de cabelo não era adequado, segundo a emissora "WPTV".

De acordo com a reportagem, o estudante foi mandado para a sala do diretor por causa de seu cabelo "espetado". Pelo código disciplinar da escola, o uso de cores artificiais ou penteados como o de Dylon não são permitidos.

O estudante contou que estava na biblioteca da escola quando a professora o advertiu que, se usasse o cabelo espetado novamente, ele seria mandado para a sala do diretor.

Apesar da ameaça, Dylon não mudou o corte de cabelo que vinha usando nos dois últimos anos. Mas, no dia seguinte, quando ele foi com sua turma para a biblioteca para ler, a professora o expulsou do local e o mandou para a sala do diretor.

"Ela me disse que eu não estava autorizado a usar o cabelo espetado", disse Dylon.

A porta-voz do distrito escolar Janice Karst disse que as escolas como a de Dylon têm códigos rigorosos e os pais sabem disso. Segundo ela, o estudante teve várias oportunidades para cortar o cabelo antes de ser mandado para a sala do diretor.


Fonte:G1

Comentários

  1. Que que o cabelo da pessoa tem a ver?
    Eu até entenderia se fosse aqueles penteados malucos...
    Na minha opinião é frescura dessa escola porque o tipo de corte ou penteado não atrapalha em nada na educação de uma pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Adolescente de 10 anos? Tá certo que essa nova geração é bem precoce, mas não chega a tanto.

    ResponderExcluir
  3. Estudei num colégio de padres super conservador e rígido, e meu cabelo era moicano, tinha gente com cabelo espetado, grande, raspado, ninguém enchia o saco, sabe porque? Porque não é o cabelo que define quem é o ser humano! Essa escola deva ser uma droga, ensinando as crianças a criar rótulos e desta forma estimular o preconceito, se fosse os pais desse msnino, faria o melhor para ele, mudaria rapidamente para uma escola que não fosse nazista!

    ResponderExcluir
  4. Eu estudo em um colégio militar e há um corte de cabelo padrão a ser seguido para os homens. Ridículo.
    P.S.: Adolescente de 10 anos?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google para aparecer seu AVATAR.

Obrigado pela visita[Nosso twitter @jumentonet]