Vegetariano radical come apenas folhas e grama

Li Sanju, 50 anos, levou o vegetarianismo às últimas consequências. Faz dois anos que este chinês, morador de Niuwei, só se alimenta de folhas e grama.

O homem diz que está bastante satisfeito com a sua dieta e que ninguém estranha seu novo modo de vida. No entanto, ele admite que seu corpo exala um cheiro constante de grama.

Tudo começou quando Sanju assistiu a um programa na TV que dizia que o homem não consegue sobreviver mais de dez dias sem comida.

- Pensei que eu poderia sobreviver somente com o que a natureza disponibiliza para mim.

No começo, o chinês tentou comer grama em um pasto próximo à sua casa. Não deu certo. O mato era muito amargo e mandou o sujeito ao hospital.

- Acho que aquela grama era poluída por causa dos pesticidas.

A dieta mudou para as plantas que nasciam na montanha, atrás da casa de Sanju.

Nas primeiras refeições, o chinês até misturava o mato com arroz. Agora, ele come as plantas sem nenhuma guarnição.

- Não consigo mais comer carne. Qualquer tipo de gordura me deixa doente. Já até me ofereceram dinheiro para eu comer porco, mas não consigo.

Sanju conta que, antes de adotar o vegetarianismo radical, vivia doente. Agora, ele alega que até um tumor no seu pé direito desapareceu.

Médicos de um hospital de medicina tradicional chinesa disseram que a maior parte das plantas que Sanju ingere são comestíveis e não tóxicas. No entanto, a dieta do chines não é recomendada a ninguém.

Comentários