Mendigo vira ícone fashion na China

Um morador de rua se transformou, com a ajuda da internet, no homem mais descolado da China. O “Vagabundo Bonitão” ou “Mano Estiloso” como vem sendo chamado é a mais nova celebridade da web na Ásia.

Tudo começou quando uma foto do sujeito começou a pipocar em fóruns de discussão. Na imagem, o mendigo vestia uma jaqueta de couro, tinha o cabelo meticulosamente desgrenhado e um cigarro nas mãos.

Seu olhar e pose ao andar transmitiam segurança e seu visual lembrava estrelas do cinema asiático. Milhares de montagens do mendigo vestido com roupas de grifes famosas e estrelando sucessos de Hollywood foram feitas por internautas.

A identidade do “Mano Estiloso”, no entanto, era um mistério. A única informação que todos tinham era de que o sujeito vivia nas ruas de Ningbo.

Depois de tanto apelo, a verdadeira história do mendigo descolado foi descoberta. O cara se chama Cheng Guorong, tem 34 anos e uma história muito triste.

O morador de rua tem dois filhos, de 10 e 11 anos. Ele já pertenceu ao exército chinês e foi parar em Ningbo para trabalhar, em 2002.

Sua noiva morreu quando viajava para encontrá-lo em Ningbo. Após o acidente, Guorong entrou em estado de choque e perdeu tudo o que tinha. Desde 2003, o chinês não entrava em contato com a sua família.

Com a fama repentina, a imprensa chinesa promoveu o reencontro do “Mano Estiloso” com seus irmãos. O futuro para o homem mais descolado da China, contudo, não deve ser muito promissor.

Em vez de passarelas e contratos com agência de modelos, Guorong deverá passar seus dias em um hospital, já que foram diagnosticados diversos problemas mentais no mendigo.

Segundo o irmão mais novo do chinês, ele não quer ser famoso e apenas deseja o carinho da família.

Comentários