Idosa diz que chegou aos 100 anos graças ao álcool e aos cigarros

Uma velhinha britânica de 100 anos afirma que o segredo para viver tanto tempo pode estar na bebida e no cigarro.

Lorna Gobey, de Cheltenham, na Inglaterra, fuma 20 cigarros por dia e adora dar uma biritada com cerveja e uísque.

A idosa fumou pela primeira vez em 1940. De lá pra cá, ela calcula que já deve ter queimado mais de 500 mil cigarros.

- Eu nunca tive problemas com o cigarro. As pessoas dizem que faz mal, mas minha família nem ousa tentar me fazer parar. Eu dou umas palmadas em quem me encher.

A fumante tem 27 netos, 55 bisnetos e 12 tataranetos. Todos se reuniram nesta semana para comemorar o 100º aniversário de Lorna.

Seu filho Bob Fisher, 66 anos, diz que que a idosa tem outros hobbies mais saudáveis.

- Ela adora bingo, música e dar uma volta de carro pela cidade. É muito ativa.

Apesar das "dicas" da idosa, o Ministério da Saúde e a Editoria de Esquisitices afirmam que fumar e beber causam um mal desgraçado para sua saúde, além de te deixar fedido, inconveniente, com os dentes amarelados e com menos dinheiro no bolso.

Comentários