Veado albino dá branco em italiano


Parece que o cervo ficou branco por causa da neve. Mas não. O animal ao lado, chamado de “Bambi branco”, é um raro albino da espécie. Foi visto na região de Dolomite, na província de Belluno, norte da Itália. O morador Massimo Del Din estava fazendo caminhada na floresta, perto de um hotel nos Alpes italianos, com sua filha, Deborah, quando o veado apareceu.

O Bambi branco fugiu bem no momento que Del Din tirou a foto. Depois, o bicho, um filhote de oito meses – segundo especialistas -, deu no pé. Achou que o cara fosse um caçador.

Autoridades italianas divulgaram um comunicado garantindo que o animal está longe dos caçadores da região. Cerca de 3.500 deles têm autorização para caçar em Dolomite – mas não na área que o Bambi foi observado.

O chefe de polícia em Belluno, Giammaria Sommavilla, confirmou que veado é albino mesmo e extremamente raro. Muita gente no país achou que a foto pudesse ser montagem.

- Eu nunca vi nada igual. Fiquei confuso quando vi. Mas outras pessoas na região já tinham encontrado o animal ao lado da mãe, que tem a coloração normal da espécie.

O Bambi virou assunto nacional. Biólogos alertaram que ele corre mais perigo diante de predadores porque brilha muito na neve. Italianos têm enviado cartas e e-mails à guarda florestal, pedindo proteção maior ao animal. E já está rolando abaixo-assinado também contra os caçadores.

O veado branco virou astro do país. A moçada espera vê-lo em breve nos programas de auditório.

Comentários