Fanático por Simpsons vai assistir a série durante uma semana, sem parar


O britânico Glyn Scott, de 34 anos, está ansioso para o maior desafio da vida: o homem, que dorme num quarto cheio de bonecos, quadros, brinquedos e quinquilharias dos Simpsons, vai passar uma semana sem dormir assistindo a 451 episódios de sua série preferida. Direto, sem parar.

Serão 150 horas de maratona, gravadas com uma câmera. Com as cenas documentadas, os juízes do Guinness Book poderão avaliar a performance de Scott. Morador de Merthyr Tydfil, no sul do País de Gales, o britânico contratou paramédicos para acompanhar a façanha – se ele tiver um colapso de tanto ver Simpsons, especialistas estarão de prontidão para reanimá-lo ou, em último caso, levar o maluco para o hospital.

Melhor não duvidar do fanatismo e do fôlego desse viciado na série americana. Só em objetos com os personagens do desenho o homem já gastou 100 mil libras (R$ 287 mil). Além de ficar conhecido como o fã mais alucinado por Simpsons, ele quer se tornar o sujeito que mais comemorou os 20 anos de adoração a Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie. A série estreou em janeiro de 1990.

O recorde no Guinness Book de telespectador que viu mais episódios sem parar é de quatro dias seguidos e pertence a um viciado pela série nos EUA.

Na maratona de uma semana, Scott poderá dar uma parada para ir ao banheiro a cada três episódios. Para não surtar, tem a permissão dos juízes para usar uma bicicleta ergométrica enquanto assiste aos DVDs, enviados a Scott pela Fox - que produz a série criada pelo americano Matt Groening. O britânico pode almoçar, jantar, lanchar assistindo TV durante o desafio, desde que não olhe para o prato durante as refeições.

- Os juízes vão ficar atentos. Não posso tirar os olhos da frente da TV, disse o animadão Scott ao tabloide britânico Daily Mail.

O País de Gales jamais será o mesmo depois dessa.

Comentários