Aprecie a última refeição de condenados


O que você pediria para comer se soubesse que iria morrer, digamos, daqui a umas 2 horas? Nos EUA, a última refeição de condenados é sempre citada em reportagens da TV. O assunto intriga o artista britânico James Reynolds, de 23 anos. Ele decidiu reproduzir, em trabalho fotográfico, o derradeiro jantar de prisioneiros no corredor da morte.

As escolhas insólitas para última refeição fascinaram o britânico. Ele fez uma pesquisa. Leu artigos de jornais e consultou arquivos. Com base nas informações, montou os pratos em cima de bandejas laranjas, aquelas que você vê em filmes de prisão.

O trabalho inclui as escolhas mais estranhas dos presos. Teve um que pediu apenas uma azeitona. Vai ver, estava de regime feroz. Já Victor Feguer, morto pelo estado de Iowa, em 1963, saboreou uma cebola e duas garrafas de Coca-Cola. Outro homem solicitou apenas frutas e um sujeito decidiu encerrar a vida com um rango bem gorduroso: frango assado com muita batata frita. Deve ter dado dor de barriga. Mas ele não sofreu essa consequência digestiva na hora de receber a injeção letal.

Comentários